Professor do Grupo Unis ministra aulas na Romênia através de Mobilidade Acadêmica

O Grupo Unis, através dos acordos assinados com as instituições de ensino superior estrangeiras, oferece a realização do programa de mobilidade, assim como recebe estudantes estrangeiros de diversas nacionalidades.

Em busca de expandir o programa de internacionalização que já possui 40 convênios com universidades de 20 países diferentes, no mês de setembro o Presidente do Grupo Unis, Prof. Me. Stefano Barra Gazzola, e o Chefe de Gabinete, Prof. Me. Felipe Flausino, visitaram universidades internacionais, buscando novas parcerias que permitam receber e enviar um número maior de alunos para viverem experiências internacionais.

Uma das parcerias firmadas foi com a Universidade de Transilvânia (UTBv), localizada na cidade de Brasov, na Romênia. As Instituições fecharam convênios que promovem a mobilidade acadêmica de alunos, e também de professores.

A primeira etapa desse novo projeto já está sendo realizada. O Prof. Alan Fonseca viajou para Brasov, onde atuará por 21 dias como professor convidado, ministrando aulas nas áreas de finanças e economia. “Esta é uma forma de assegurar a qualificação, a internacionalização e a inserção do Grupo Unis no panorama das instituições de ensino superior nacionais e internacionais, não só no âmbito do fortalecimento dos alunos para o mercado globalizado, mas também como capacitação para nosso corpo docente”, comentou o Prof. Stefano.

A parceria bilateral firmada com a UTBv irá também trazer professores para o Brasil. Em fevereiro de 2019 o Centro Universitário do Sul de Minas receberá um professor da Romênia que atuará nas áreas de comunicação e marketing, ministrando aulas em inglês por um período de 21 dias.

Sobre a Universidade de Transilvânia

A Universidade de Transilvânia (UTBv) é uma instituição estadual de ensino superior localizada em Brasov, Romênia, e por sua oferta educacional, pesquisa científica e número de estudantes representa uma das maiores universidades da Romênia. A UTBv inclui 18 faculdades, com um total de cerca de 20.000 alunos e 800 docentes.