Professor do Grupo Unis integra rede internacional de treinadores e instrutores do ATLAS.ti

O Prof. Dr. Alessandro Messias Moreira, que ministra disciplinas nos cursos de graduação e no Mestrado em Gestão e Desenvolvimento Regional do Grupo Unis, recebeu o certificado internacional de formador profissional do ATLAS.ti, o mais potente software de análise qualitativa existente no mercado.

De acordo com o Prof. Alessandro, a ferramenta é capaz de extrair, categorizar e interligar segmentos de dados de uma variedade e volumes de documentos, nos mais diversos formatos e origens. “Com o auxílio do ATLAS.ti um profissional conseguirá tratar qualitativamente imagens, documentos em Word, pdf, filmes, permitindo uma análise do todo e das partes, de forma criativa e organizada”, comentou.

O ATLAS.ti é utilizado pelo professor nos mais diversos projetos profissionais no Grupo Unis, como: fichamento de textos, elaboração do Estado da Arte em pesquisas acadêmicas, preparação de aulas, tratamento de entrevistas e questões abertas em pesquisas, apresentações variadas, sistematização de leituras para participação em bancas de qualificação e defesa em programas de Mestrado e Doutorado. “Com a certificação obtida alunos e profissionais do Grupo Unis e da região serão beneficiados pelos cursos ofertados em eventos da Instituição, nas aulas de Mestrado e em cursos de Extensão Universitária”, ressaltou o Prof. Alessandro.

Quem conhece e utiliza as funcionalidades do ATLAS.ti consegue se superar  em diversas atividades, dessa forma indico o software para todos os profissionais, entre os quais, destaco: psicólogos, professores, gestores, pesquisadores, advogados, dentistas, assistentes sociais, médicos entre outros que trabalham com número elevado de informações”, concluiu o Prof. Alessandro.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos