Professor do Grupo Unis é premiado como melhor revisor de evento científico internacional

O Prof. Rodrigo Franklin Frogeri foi premiado como melhor revisor da Conferência Internacional sobre Sistemas de Informação (ICIS). O evento científico é a mais prestigiosa reunião de acadêmicos de sistemas de informação e profissionais orientados para a pesquisa do mundo.

Todos os anos, seus cerca de 270 trabalhos e apresentações em painel são selecionados entre mais de 800 submissões. As atividades da conferência são realizadas principalmente por e para acadêmicos, embora muitos dos trabalhos e painéis tenham uma forte orientação profissional.

A ICIS foi fundada em 1980 na UCLA e a primeira conferência foi realizada na Universidade da Pensilvânia como Conferência sobre Sistemas de Informação. Em 1986, particularmente como resultado da presença e participação canadense e européia, o termo Internacional foi anexado ao nome do evento, criando assim a Conferência Internacional sobre Sistemas de Informação. A ICIS tornou-se verdadeiramente internacional em 1990, quando a conferência foi realizada pela primeira vez fora da América do Norte, em Copenhague, Dinamarca.

O Prof. Rodrigo comenta que a atuação como um revisor de estudos científicos é a etapa mais importante para a validação de um trabalho como científico. “O revisor tem a responsabilidade de avaliar a adequação do trabalho quanto aos seus aspectos teóricos, metodológicos e contribuições para a comunidade científica e/ou profissional, além da sua adequação para a Revista e/ou evento em que foi submetido. Trata-se de um processo que envolve a apresentação de críticas ao trabalho em avaliação ao mesmo tempo que deve sugerir melhorias e incentivar os autores na continuidade do desenvolvimento dos seus estudos”, comentou.

O Prof. Rodrigo aponta como pontos positivos da atuação como um revisor científico a proximidade com trabalhos na fronteira do estado-da-arte. “O revisor tem contato com temas emergentes mesmo antes deles serem publicados, o que permite uma atualização constante do que a comunidade científica está pensando e desenvolvendo”, concluiu o Prof. Rodrigo.

O ICIS 2020 acontecerá de forma online e, neste ano de 2020, tem como sede a Índia. O evento ocorrerá entre os dias 13 e 16 de dezembro e no dia 15 de dezembro ocorrerá a premiação dos melhores editores, times associados e revisores em cerimônia online.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos