Professor do Grupo Unis discute inovação em visita à UNAE

O Coordenador do Núcleo de Extensão do Grupo Unis, e responsável pelo Centro de Empreendedorismo, Pesquisa e Inovação – CEPI, Prof. Dr. Fabricio Pelloso, visitou, entre os dias 13 e 16 de março, a Universidad Autónoma de Encarnación – UNAE, no Paraguai. A visita possibilitou reuniões com os coordenadores de curso, professores de doutorado e o departamento de pesquisa.

De acordo com o Prof. Fabricio também foram dadas palestras sobre inovação, gerenciamento de TI e de projetos. “Durante a visita foi possível firmar diversas intenções de pesquisa, além de gerarmos o interesse em fazer com que a UNAE também tenha o concurso de inovação”, explicou.

Concurso de Inovação

O Concurso InovaUnis é uma iniciativa do Grupo Unis em parceria com o SEBRAE, que tem como objetivo incentivar o espírito de inovação do público universitário e promover a prática do planejamento de produtos e serviços inovadores que solucionem problemas reais.
Em sua primeira edição, cerca de 400 alunos divididos em 80 equipes se inscreveram no Concurso, que foi dividido em três categorias: Educação e Gestão, Saúde e Bem-estar e Engenharia e Tecnologia. Eles tiveram como meta criar produtos ou serviços que, além de inovadores, precisavam ser viáveis e economicamente acessíveis. As mais diversas variedades inovadoras foram criadas e apresentadas aos jurados e ao público numa Feira de Inovações, realizada no Via Café Garden Shopping.