Professor da Gestão de Educação e Negócios conclui processo de mestrado

O Coordenador dos cursos de Tecnologia (Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência da Computação e Sistemas de Informação) do Grupo Unis, Prof. Wariston Pereira, concluiu o seu processo de mestrado em Sistemas de Produção na Agropecuária com foco em soluções de internet das coisas aplicado ao campo.

A dissertação com o título “Mensuração de parâmetros ambientais em galpão avícola utilizando um equipamento desenvolvido com o conceito de ‘internet das coisas’”, foi orientada pela Profa. Dra. Luciana de Paula Naves, com coorientação dos professores Fernando Putti e Leonardo Fonseca.

A escolha pelo mestrado na área de ciências agrárias associada à computação foi a crença no poder da tecnologia de aprimorar processos em especial no campo que é uma vocação regional.

“Tendo em vista a importância e necessidade de acompanhamento de fatores que favorecem o bem-estar e produtividade animal, foi desenvolvido um protótipo que permite acompanhar em tempo real parâmetros como temperatura, umidade, luminosidade e níveis de concentração de amônia. O protótipo objeto do estudo apresentou alta eficiência quando comparado a dispositivos comerciais, com baixo custo e a vantagem de oferecer a mensuração integrada e online destes parâmetros”, comentou o Prof. Wariston.

Grupo Unis

Missão

”Formar pessoas socialmente responsáveis, em diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua.”

Visão

"Até 2018, ser uma Instituição de Ensino Superior que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas, se destaca no cuidado com sua gente."

Valores Institucionais

Prestabilidade, Excelência e Inovação.

Tweets

Galeria de Fotos