Professor da Gestão de Educação e Negócios conclui processo de mestrado

O Coordenador dos cursos de Tecnologia (Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência da Computação e Sistemas de Informação) do Grupo Unis, Prof. Wariston Pereira, concluiu o seu processo de mestrado em Sistemas de Produção na Agropecuária com foco em soluções de internet das coisas aplicado ao campo.

A dissertação com o título “Mensuração de parâmetros ambientais em galpão avícola utilizando um equipamento desenvolvido com o conceito de ‘internet das coisas’”, foi orientada pela Profa. Dra. Luciana de Paula Naves, com coorientação dos professores Fernando Putti e Leonardo Fonseca.

A escolha pelo mestrado na área de ciências agrárias associada à computação foi a crença no poder da tecnologia de aprimorar processos em especial no campo que é uma vocação regional.

“Tendo em vista a importância e necessidade de acompanhamento de fatores que favorecem o bem-estar e produtividade animal, foi desenvolvido um protótipo que permite acompanhar em tempo real parâmetros como temperatura, umidade, luminosidade e níveis de concentração de amônia. O protótipo objeto do estudo apresentou alta eficiência quando comparado a dispositivos comerciais, com baixo custo e a vantagem de oferecer a mensuração integrada e online destes parâmetros”, comentou o Prof. Wariston.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos