Professor da Gestão de Educação a Distância conclui mestrado

No dia 02 de fevereiro o Prof. Alex Donizeti, docente dos cursos a distância do Grupo Unis, concluiu o mestrado em Gestão Pública e Sociedade pela Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL), no campus de Varginha.

O tema da dissertação do Prof. Alex foi: “O dinheiro da educação: uma análise da relação entre gastos com ensino fundamental municipal e desempenho dos alunos na mesorregião Sul/Sudoeste de Minas Gerais”. “Esse estudo retrata o ensino fundamental na mesorregião e investiga a relação entre gastos públicos e desempenho educacional no ensino fundamental público municipal em 2015”, explicou.

O Prof. Alex foi orientado pelo Prof. Lincoln Farias, pós doutor em Filosofia, e a banca avaliativa foi composta pelos professores doutores Patrícia de Siqueira Ramos e Wesllay Carlos Ribeiro. Como resultado do trabalho, foi constatado que o ensino fundamental melhorou na mesorregião, assim como no Brasil e em todo o estado.

Os municípios de pequeno porte da mesorregião apresentaram melhores resultados, porém na maioria das análises realizadas os recursos financeiros não são suficientes para assegurar a melhoria no desempenho dos alunos, há outros fatores que têm influência nessa questão, porém a falta de recursos pode inviabilizar a educação.