Professor da FIC publica novos artigos

O Professor Mauro Mazini Filho, que leciona nos cursos de Engenharia de Produção e Pedagogia da FIC, publicou dois novos artigos na Cinergis, Revista do Departamento de Educação Física e Saúde e do Mestrado em Promoção da Saúde da Universidade de Santa Cruz do Sul. E revista é classificada em B3 no Qualis CAPES, um conjunto de procedimentos utilizados pela Capes para estratificação da qualidade da produção intelectual dos programas de pós-graduação.
Os dois artigos relacionam-se à Educação Física no contexto escolar onde um aborda o tema lutas e o outro treinamento resistido, ambos com crianças. Mauro, que trabalha com pesquisas desse 2006, propôs estes trabalhos a orientados e ao grupo de estudos para que escrevessem algo que pudesse vir a contribuir com profissionais da área. Já são quase 90 publicações de artigos completos, inúmeros resumos, além de um livro publicado e dois que serão lançados em breve. “Já tenho inúmeros artigos submetidos em diversificadas revistas com temas distintos em exercício físico e saúde. Tenho também artigos e alguns em construção de ergonomia, cadeira que leciono no curso de engenharia da FIC. Meu grande foco de investigação é atividade física e envelhecimento, tema de minha tese de doutorado a ser defendida ano que vem em Ciências do Desporto pela Universidade Trás os Montes e Alto Douro de Portugal”, explica.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos