Professor da FATEPS participa de cinco obras de relevância no meio jurídico

O Prof. Me. Evandro Marcelo dos Santos, que ministra aulas no curso de Direito da Faculdade Três Pontas (FATEPS), teve participação em cinco livros jurídicos, quatro deles publicados recentemente. O professor possui artigos presentes em todas as obras, além de ser coordenador de duas delas.

De acordo com o Prof. Evandro, a participação nas publicações foi possível devido aos contatos estabelecidos por ele durante o seu processo de Mestrado, bem como a sua presente atuação na busca da titulação de Doutor.

O professor atuou como coautor nas seguintes obras: “Reflexões do Direito Brasileiro na Contemporaneidade”, “Direito e Processo em Evolução – Estudos em homenagem ao Professor Antônio Pereira Gaio Júnior”, “Direito Processual em Movimento, Vol. VI”; “Dignidade, Direito e Filosofia – Estudos em homenagem a André Fontes”, além da obra que será publicada ainda este semestre, intitulada “História, Direito e Filosofia, em homenagem a Arno Wehling”.

Das obras citadas, o professor Evandro é coordenador da obra “Reflexões do Direito Brasileiro na Contemporaneidade”, em parceria com o Prof. Pós-Doutor Antônio Pereira Gaio Júnior, e da obra “Direito e Processo em Evolução – Estudos em homenagem ao Professor Antônio Pereira Gaio Júnior”, em parceria com a Profa. Ma. Thaís Miranda de Oliveira.

Os temas tratados nas obras são relevantíssimos para o Direito, escritos com base em pesquisas temáticas compromissadas com o rigor científico, abordando e discutindo questões em destaque no universo jurídico, com viés especial no Direito Constitucional, com abordagem aos Direitos Humanos, e no Direito Processual”, explicou o Prof. Evandro.

O professor, que atua há quase dez anos no curso de Direito da FATEPS, foi Coordenador do Curso de Direito e, atualmente, encontra-se licenciado da Direção da Instituição, eis que ocupa desde janeiro deste ano, o cargo de Procurador-Geral do Município de Varginha, comentou a importância de estar presente nessas publicações: “Enriquecimento acadêmico/científico/literário e de vida, aliado ao fato de que, com tais publicações, há um ganho real e efetivo na instigação do conhecimento jurídico reflexivo aos alunos do Curso de Direito e dos colegas de profissão”, concluiu.

O livro “Reflexões do Direito Brasileiro na Contemporaneidade”, foi lançado no dia 17 de agosto através de um evento realizado no Auditório da Cocatrel, em Três Pontas, contando com a presença dos coordenadores e coautores da obra (o livro possui 15 coautores, que são professores e egressos da FATEPS), além de professores, advogados, alunos e autoridades locais e da região.