Processo de Internacionalização: ainda dá tempo de se inscrever

Imagina que bacana seria cursar um semestre de sua graduação em outro país? Carreira, currículo, experiências de vida são alguns dos pontos que você agrega para ao seu dia-a-dia. Sarah Müller viveu para contar isso. Aluna do curso de Jornalismo do Centro Universitário do Sul de Minas, ela viveu o primeiro semestre deste ano em Madri, na Espanha.

Depois de passar no processo seletivo, Sarah foi estudar na Universidad Rey Juan Carlos, uma das parceiras do Grupo Unis no processo de Internacionalização. A experiência trouxe mais que crescimento para Sarah. “Se ver em um país totalmente desconhecido sozinha e ter que lidar com inúmeras questões não é fácil, mas com toda certeza foi um dos grandes feitos da minha vida, me mudou extremamente como pessoa e expandiu meus horizontes de maneira única. A visão de mundo, de oportunidades e de quem é você se tornam completamente diferentes. Pude experimentar um método didático diferente e aprender como se faz jornalismo do outro lado do oceano, o que é completamente diferente. Outra questão que engrandeceu muito foram as amizades com pessoas da América Latina, do Norte, Europa e Ásia, uma mistura que com toda certeza me modificou”, conta.

Lucas Dionízio está vivendo a experiência neste semestre. Estudante do curso de Engenharia de Produção, ele cursará um semestre na Universidad Bernardo O´Higgins, no Chile. Instalado na cidade de Santiago, Lucas está curtindo demais a experiência. “Posso assegurar que é uma experiência incrível, uma oportunidade única. Sem dúvidas, quando retornar ao Brasil, terei outra visão de mundo, outra perspectiva de carreira profissional e também pessoal”, relata.

O processo de Internacionalização é realidade no Grupo Unis e uma oportunidade de agregar valor ao currículo, além de conhecer de perto outra cultura. São parcerias com 26 Instituições de Ensino de 14 países da Europa e Américas, e o número tende a aumentar. “Acabamos de assinar convênio com Índia, Turquia e França, o que aumenta ainda mais nosso campo de abrangência. Nosso trabalho junto a essas Instituições e a presença de nossos alunos tem consolidado o nome do Grupo Unis cada vez mais distante”, explica a Diretora de Relações Internacionais do Grupo Unis, Profa. Ma. Carol Garcia Telles Brito.

As inscrições para o processo de internacionalização do Grupo Unis estão abertas. Para saber como participar, acesse o edital clicando aqui.