Primeiro Startup Weekend de São Tomé e Príncipe conta com parceria da Diretoria de Inovação do Grupo Unis

Entre os dias 20 e 22 de novembro a Diretoria de Inovação do Grupo Unis apoiou a educação empreendedora em São Tomé e Príncipe, país da África Central, por meio do Startup Weekend.

A Instituição contribuiu na organização do primeiro startup weekend do país por meio de mentorias e prêmios, tudo conduzido de forma online. “A experiência foi incrível, e os participantes demonstraram muita garra e força de vontade ao superar o desafio de criar um projeto em 54 horas. Foram 20 participantes em São Tomé e 11 mentores em três países (São Tomé e Príncipe, Brasil e Portugal), todos focados em aprender e empoderar pessoas para transformar realidades“, destacou Lívia Ciacci.

As equipes vencedoras foram:

1º lugar: Pensos e fraldas ecológicas – Criar uma fábrica de absorventes Higiênicos e Fraldas reutilizáveis para mitigar a falta desses materiais no país;
2º lugar: Mina pikina – Criar uma agência de transporte para ensinos primários com intuito de resolver o problema da falta de segurança no transporte das crianças;
3º lugar: Wopen – Criar uma plataforma que conecte pessoas empreendedoras com investidores.

O Grupo Unis parabeniza todos os envolvidos.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos