Primeiro encontro do Conselho Empresarial do Sul de Minas de 2018 recebe mais de 80 empresários

No dia 02 de março foi realizado o primeiro Encontro do Conselho Empresarial do Sul de Minas (CESUL) de 2018. A XVI edição do evento contou com a presença de mais de 80 representantes de empresas parceiras do Grupo Unis, que atuam nas mais diferentes áreas do mercado.

Durante o encontro foram avaliados os resultados de uma pesquisa de satisfação realizada na última reunião do ano passado, alinhando os interesses e reivindicações dos participantes, em busca de um Conselho cada vez mais fortificado e eficiente. Após esse momento foram apresentados os dois palestrantes do dia: Antonio Americo Barbosa e Carlos Alber Zem.

Fundador da BR Advice, com 25 anos de experiência em Fusões e Aquisições de empresas, palestrante e consultor renomado, Antonio Barbosa tratou em sua apresentação justamente sobre o tema: Fusões e Aquisições.

Por outro lado, Carlos Zem, administrador, especialista em Marketing e Mestre em Administração, palestrou sobre o tema: Posicionamento de marcas para fortalecer negócios. Ele é fundador dos projetos Zemmarks Clínica de Marketing Estratégico para Micro e Pequenas Empresas. Atuou também como Gestor de Marketing e Assessor de Diretoria em diversas empresas por onde passou.

O Encontro foi realizado na Cidade Universitária.

Sobre o Conselho Empresarial

Fundado em dezembro de 2015 por iniciativa do Grupo Educacional Unis, o Conselho Empresarial do Sul de Minas (Cesulminas) foi criado para reunir as mais importantes lideranças empresariais do Sul do Estado. O Objetivo é promover um ambiente colaborativo na busca da melhoria e atratividade do ambiente de negócios e investimentos na região. A cada encontro são discutidas questões empresariais com palestras sobre temas atuais como tendências globais, mercado de franquias, cenário econômico, entre outros.

A iniciativa do Grupo Unis rompeu fronteiras e em 2017 foi criado o CEZOM, Conselho Empresarial da Zona da Mata, que já conta com 40 empresas da região, além da instalação do Conselho Empresarial do Chile, que já iniciou as atividades com 40 empresas afiliadas.

Grupo Unis

Missão

”Formar pessoas socialmente responsáveis, em diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua.”

Visão

"Até 2018, ser uma Instituição de Ensino Superior que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas, se destaca no cuidado com sua gente."

Valores Institucionais

Prestabilidade, Excelência e Inovação.

Tweets

Galeria de Fotos