Primeira turma do programa de Mestrado em Gestão e Desenvolvimento Regional do Grupo Unis tem aula inaugural

No dia 09 de março ocorreu a aula inaugural da primeira turma do mestrado em Gestão e Desenvolvimento Regional do Grupo Unis! A aula foi ministrada pela Profa. Dra. Luzia Batista de Oliveira Silva, com o tema: “A formação superior no stricto sensu: dilemas, conflitos, conquistas”.

Luzia que é Doutora em Educação e professora da Universidade São Francisco de Itatiba/SP, explanou sobre os desafios de estudantes, pesquisadores e professores de pós-graduação no Brasil, principalmente, no atual contexto em que prevalece a “semi informação”.

Com uma fala profunda e acessível a professora oportunizou importantes orientações aos mestrandos no que se refere a uma formação humana, crítica, consistente e comprometida com os desafios atuais do Ensino Superior Brasileiro, reforçando a importância das pesquisas que serão realizadas no Programa de Mestrado.

Na sequência, a Profa. Dra. Gladis Camarini, coordenadora do Programa, explanou a respeito do funcionamento do mestrado dando ênfase ao compromisso de todos na busca de uma formação altamente comprometida com os dilemas regionais. Aproveitou para detalhar a proposta de trabalho, reafirmando a amplitude dos estudos que perpassam a interdisciplinaridade, deixou claro que as linhas de pesquisa sustentam estudos nas mais diversas áreas do conhecimento, favorecendo aos alunos a compreensão dos impactos do fator humano, social e de gestão, no que tange ao desenvolvimento regional.

O Mestrado em Gestão e Desenvolvimento Regional do Unis permite que profissionais dos mais diversos setores busquem a sua formação continuada, pois é voltado para públicos diversos que atuam em setores públicos, escolas, empresas, organizações da sociedade civil, entre outros. Nosso Programa é voltado para profissionais das mais diversas áreas, que buscam na região a formação para a pesquisa, capacitação profissional e docência no ensino superior”, concluiu a Profa. Gladis.

No mês de junho uma nova turma será aberta para o Programa de Mestrado em Gestão e Desenvolvimento Regional. Mais informações sobre o mestrado e as inscrições podem ser acessadas clicando aqui.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos