Primeira fase da Olimpíada Brasileira de Robótica acontece nesta sexta-feira

No dia 8 de junho será realizada nacionalmente a primeira fase da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR). O município de Varginha contará com a participação de cerca de 240 participantes de Escolas Municipais.

Recebendo apoio do Grupo Unis há dois anos a OBR é uma das olimpíadas científicas brasileiras que se utiliza da temática da robótica. Tem o objetivo de estimular os jovens às carreiras científico-tecnológicas, identificar jovens talentosos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro.

A OBR destina-se a todos os estudantes de qualquer escola pública ou privada do ensino fundamental, médio ou técnico em todo o território nacional, e é uma iniciativa pública, gratuita e sem fins lucrativos. A Olimpíada ocorre desde 2006, e atualmente é considerada o maior evento de robótica da América Latina e classifica equipes para a RoboCup, maior evento de robótica do mundo.