Presidente do Grupo Unis visita universidades da Costa Rica e Colômbia para ministrar palestras e firmar parcerias

Entre os dias 23 de outubro e 04 de novembro, o Reitor do Centro Universitário do Sul de Minas e Presidente do Grupo Unis, Prof. Stefano Barra Gazzola, visitou Instituições de Ensino Superior da Costa Rica e da Colômbia.

Acompanhado do Chefe de Gabinete e Diretor de Relações Internacionais do Unis, Diego Alexandre, durante as visitas o Prof. Stefano ministrou palestras sobre o papel da graduação na formação do profissional no mundo pós-pandêmico, estabeleceu e reforçou parcerias de Mobilidade Acadêmica, tanto de professores quanto de alunos, fortalecendo a educação e a qualificação profissional no Sul de Minas.

Ao longo da viagem, o Prof. Stefano visitou na Costa Rica a Universidad Hispanoamericana e a Universidad Criativa, enquanto na Colômbia esteve na Universidad Manuela Beltran (UMB), na Universidad ECCI e na Universidad de Ciencias Aplicadas y Ambientales (UDCA).

Com a assinatura destes convênios, já em 2022, será possível o intercâmbio de alunos e professores para as universidades colombianas e costa-riquenhas. Outra iniciativa do Reitor foi a discussão da Dupla Titulação, na qual o diploma do Unis passa a valer na Colômbia e o diploma colombiano, a valer no Brasil.

O Unis já estabeleceu parceria com mais de 50 universidades nas Américas, Europa, Ásia e África. Confira todas essas parcerias clicando aqui.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos