Presidente do Grupo Unis visita universidade em Washington DC

Em Washington DC, o Presidente do Grupo Educacional Unis, Prof. Me. Stefano Barra Gazzola, e o Chefe de Gabinete, Prof. Felipe Flausino de Oliveira, visitaram a sede da University of the District of Columbia– UDC. A delegação foi recebida por executivos da instituição na tarde da última quarta-feira, dia 01 de junho.

No primeiro momento, a comitiva conheceu todo o campus da universidade, passando por salas de aula, laboratórios, biblioteca, anfiteatro, entre outros. Em seguida, Gazzola e Flausino foram recebidos pelo Presidente, Ronald F. Mason, Jr., J.D. e equipe de programas de internacionalização. “Os americanos nos receberam muito bem. Apresentamos o Grupo Unis, os nossos diferenciais e como funciona o nosso processo de internacionalização; eles ficaram muito interessados. Existem mais de três mil alunos estrangeiros na UDC, mas nunca enviaram estudantes para o Brasil. Seremos a primeira universidade a concretizar esta parceria”, ressalta Prof. Stefano.

O Presidente da UDC visitará o Brasil no próximo mês de agosto para conhecer a sede do Grupo Unis e assinar um convênio de mobilidade acadêmica, docente e de técnico administrativo, além de um convênio de pesquisa.

A agenda da delegação do Grupo Unis nos Estados Unidos continua. Na próxima sexta-feira, dia 03 de junho, Prof. Stefano e Prof. Felipe serão recebidos pela Secretária de Educação do Distrito de Washington para apresentar o projeto de internacionalização do Grupo Unis.

Sobre a UDC

Fundada em 1851, a UDC é uma precursora na educação urbana que oferece graduação acessível e eficaz, pós-graduação e oportunidades de aprendizagem no local de trabalho. A instituição é a principal porta de entrada para a educação de nível superior e de pesquisa para todos os residentes do Distrito de Columbia. A partir dos novos programas de faculdades comunitárias e desenvolvimento da força de trabalho para os serviços de extensão, a UDC está cada vez mais ativa e focada em educar e enriquecer a vida dos estudantes. Para mais informações acesse o site.