Presidente do Grupo Unis visita alunos brasileiros em Portugal

Os estudantes do Grupo Unis que participam de um programa de mobilidade acadêmica em Portugal, receberam a visita do Presidente do Grupo Unis e da Rede ACINNET, Prof. Me. Stefano Barra Gazzola, na noite do último sábado, dia 09 de abril. O encontro integrou a agenda que Gazzola e o Chefe de Gabinete do Grupo Unis e Secretário da Rede, Prof. Felipe Flausino de Oliveira, cumprem na Europa desde a semana passada.

Em visita à Santarém, na Casa Pedro Álvares Cabral, onde dez universitários brasileiros residem, Prof. Stefano fez questão de saber as expectativas, dificuldades e experiências dos alunos no país europeu. Após a conversa, houve um jantar. Os estudantes: Edilberto Carvalho Neto, Rafaela Vasques Berchembrock, Helena Nabak Acerbi, Edmundo Fidélis Silva, Maxine Vitória Maciel, Tainá Rezende de Campos Manes, Raphaela Morais Tavares, Bianca Vargas Souza Forsan, Tamiris Nilza de Oliveira e Caroline Belato Corrêa, cursam um período [cursos de Educação Física, Nutrição, Publicidade e Propaganda, Administração-Comércio Exterior e Engenharia Agronômica] no Instituto Politécnico de Santarém-IPS.

Ainda na cidade, aconteceu uma reunião com executivos do IPS para acertar detalhes do II Congresso da Rede ACINNET, que acontecerá no mês de maio no Paraguai. “Discutimos também sobre a dupla titulação para cursos da área da saúde e sobre o Projeto Erasmus Bulding que está em andamento na União Europeia e que teremos o resultado em julho”, completou Prof. Felipe.

A viagem da comitiva do Grupo Unis à Europa segue nesta semana, onde estão previstas novas visitas à Instituições de Ensino Superior.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos