Presidente do Grupo Unis se reúne com estudantes estrangeiros

O Presidente do Grupo Educacional Unis, Prof. Me. Stefano Barra Gazzola, se reuniu com os 19 estudantes estrangeiros que participam de programas de mobilidade acadêmica em Varginha neste semestre. A reunião aconteceu na tarde desta terça-feira, dia 01 de março, na Cidade Universitária.

Durante o encontro, Prof. Stefano comentou sobre o empenho do Grupo Unis em estimular a internacionalização e ampliar os parceiros da Rede ACINNET [Academic International Network], da qual é Presidente. “Queremos encurtar cada vez mais as distâncias. Vocês são prova viva de que a internacionalização é algo que realmente funciona, amplia horizontes e multiplica possibilidades. Sabemos que não é fácil morar em outro país, deixar suas casas e conviver em um grupo tão diferente culturalmente, mas estão no caminho certo, nunca percam a ousadia de sonhar”, completou.

Cada aluno teve a oportunidade de se apresentar e compartilhar um pouco de suas experiências no Brasil. “Fomos tão bem recebidos por vocês em 2014 que decidimos nos inscrever novamente para participar do processo seletivo. Fomos aprovados e aqui estamos! Muito felizes com esta nova chance”, afirmaram os portugueses João Sousa e Gonçalo Castro, pioneiros do projeto Unis Internacional.

A Diretora de Relações Internacionais do Grupo Unis, Profa. Ma. Carol Garcia Telles Brito, explica que a delegação estrangeira em Varginha é composta por nove chilenos, sendo cinco da Universidad Bernardo O’Higgins e quatro da Universidad Finis Terrae; seis do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto – ISCAP de Portugal; três da Universidad Autónoma de Encarnación do Paraguai e uma da Universidad de Ciencias Aplicadas y Ambientales da Colômbia.

Além da Diretora de RI, o Vice-Reitor do Centro Universitário do Sul de Minas, Prof. Me. Jeferson Vinhas Ferreira, o Chefe de Gabinete, Prof. Felipe Flausino de Oliveira, e o Coordenador de RI, Prof. Genaro Campregher, participaram do encontro.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos