Presidente do Grupo Unis recebe Título Doctor Honoris Causa de Universidade do Paraguai

O trabalho por uma educação de qualidade e abertura de fronteiras internacionais para o Ensino Superior. Esses pontos motivaram a UNAE, Universidad Autónoma de Encarnacion, no Paraguai, a dedicar o título Doctor Honoris Causa (DHC) ao Presidente do Grupo Educacional Unis, Prof. Me. Stefano Barra Gazzola.

A cerimônia aconteceu na última quinta-feira, 21-11, na cidade paraguaia e reuniu alunos, professores e autoridades. A honraria foi entregue pela Reitora da UNAE, Profa. Nadia Szeraniuk de Schaefer, que falou da motivação na entrega do título. “Stefano dedicou sua vida a criar condições para que muita gente tenha educação de qualidade, criando ambientes modernos e sempre instigando a melhoria da educação“, ressalta.

Após receber os símbolos que o tornam um DHC (Capelo, diploma, medalha e placa), Prof. Stefano falou da satisfação em receber a honraria. “Se tem uma coisa que um educador não pode ser é inerte. O homem deve sim refletir sobre por onde andou e para onde quer e deve ir. O que não podemos ter em nossas mentes e em nossos corações é a sensação de indiferença”, relatou em sua fala. A solenidade contou, ainda, com apresentações culturais de dança e música.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos