Presidente do Grupo Unis ministra palestra sobre “Educação e Empreendedorismo”

O Presidente do Grupo Educacional Unis, Prof. Me. Stefano Barra Gazzola, ministrou uma palestra sobre “Educação e Empreendedorismo” no Seminário “Acelera Startup e Educação Sul de Minas”. O evento foi promovido pelo Sebrae Minas, nos dias 17 e 18 de novembro, no Salão Nobre do Varginha Tênis Clube.

Na oportunidade, Prof. Stefano contou um pouco sobre sua carreira e encorajou os presentes a lutarem pelos seus ideais. “Acredito verdadeiramente na força dos sonhos. As pessoas nunca devem perder a ousadia de sonhar, pois é a mola que impulsiona o mundo rumo ao progresso e desenvolvimento. É a essência do empreendedorismo”, ressaltou.

O gerente da Regional Sul do Sebrae Minas, Juliano Cornélio, explica que disseminar a cultura do empreendedorismo entre educadores e fortalecer o sistema de startups foi o objetivo do evento. Além de palestras e painéis com casos de sucesso, foi realizada uma Mostra Empresarial de uma escola de Varginha.

As atividades integraram a Semana Global do Empreendedorismo, que é promovida em mais de 150 países. A Semana é um movimento apoiado por instituições que buscam fortalecer a cultura empreendedora em nível mundial.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos