Presidente do Grupo Unis e da Rede Acinnet visita a embaixada da Itália

O Grupo Unis esteve representado em Brasília. O Presidente do Grupo Unis, Prof. Me. Stefano Barra Gazzola, acompanhado pelo Chefe de Gabinete, Prof. Felipe Flausino e pelo Gerente de Relações Institucionais, Antônio Gonçalves, visitaram a Embaixada da Itália. O objetivo foi aproximar o Grupo e também a Acinnet (Academic International Network) das instituições de ensino Italianas por intermédio da Embaixada. O Ministro Filippo La Rosa recebeu a Comitiva.

Na oportunidade, Prof. Stefano levou ao Ministro informações sobre a Acinnet, formada por Instituições de Ensino Superior da América do Sul e da Europa. Ele explicou que o objetivo é facilitar e incentivar a cooperação em nível internacional. “A ACINNET tem como principais propósitos coordenar e executar atividades envolvendo programas de ensino e eventos internacionais no ramo educacional, apoiando as iniciativas de formação e educação contínua. A Rede acredita que programas de mobilidade acadêmica estimulam a evolução da sociedade e busca parcerias no âmbito da inovação e investigação, com o objetivo de ampliar a fronteira do conhecimento humano e promover as suas aplicações práticas em benefício da sociedade”, explicou o Prof. Stefano ao Ministro Filippo.

A visita permitiu, ainda, mostrar à Embaixada o trabalho realizado pelo Grupo Unis no que tange a internacionalização, que a cada ano vem crescendo e permitindo novas parcerias.

A visita à Embaixada da Itália foi acompanhada pelo Deputado Federal Eros Biondini, que tem contribuído para o avançado da Internacionalização e da rede Acinnet. Após a reunião na Embaixada, o Grupo Unis foi recebido pelo Senador Antônio Augusto Anastasia, e também visitou a AFEESMIG, Associação das Fundações Educacionais de Ensino Superior do Estado de Minas Gerais.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos