Presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais ministrará palestra no II Congresso Internacional do Grupo Unis

O II Congresso Internacional do Grupo Unis irá receber uma palestra ministrada pela Presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo – CAU do estado de Minas Gerais, Vera Carneiro de Araújo. A atividade será realizada na terça-feira, dia 17 de maio, a partir das 19h30min no Bloco A da Cidade Universitária em Varginha.

Durante a palestra serão discutidos temas como “Atribuições dos Arquitetos e Urbanistas”, “Criação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo” e “Resolução nº 51 do CAU/BR”.

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil – CAU/BR e os Conselhos de Arquitetura e Urbanismo dos Estados e do Distrito Federal – CAU/UF foram criados com a Lei nº 12.378 de 31 de dezembro de 2010, que regulamenta o exercício da Arquitetura e Urbanismo no país. Uma conquista histórica para a categoria, que significa maior autonomia e representatividade para a profissão.

O CAU possui a função de “orientar, disciplinar e fiscalizar o exercício da profissão de arquitetura e urbanismo, zelar pela fiel observância dos princípios de ética e disciplina da classe em todo o território nacional, bem como pugnar pelo aperfeiçoamento do exercício da arquitetura e urbanismo”.

O II Congresso Internacional do Grupo Unis irá conciliar uma série de atividades que englobarão todos os cursos de Graduação, Pós-Graduação e comunidade em geral, permitindo que os participantes usufruam de uma semana inteira de conteúdos práticos, teóricos e culturais, além da publicação de trabalhos em diversas áreas de conhecimento.

As atividades do Congresso serão realizadas entre os dias 16 e 20 de maio.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos