Preocupação com cuidados posturais dá início ao Projeto Cuidados com a Coluna para colaboradores do Unis

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA do Grupo Unis convidou o curso de Fisioterapia para orientar os colaboradores quanto aos cuidados com a coluna e a postura. Foram realizadas atividades de alongamento e exercícios terapêuticos, além de reflexões quanto ao surgimento da dor e suas causas.

Após a realização do curso, analisando as demandas e necessidade dos cuidados posturais, foi estabelecida a criação do Projeto Cuidados com a Coluna. A partir do dia 10 de maio, semanalmente os colaboradores terão a atenção do curso de Fisioterapia, com atividades divididas em três momentos: educação, vivência e exercícios.

Estatísticas comprovam que grande parte dos profissionais que ocupam o posto de Serviços Gerais em algum momento da carreira vão ser diagnosticados com “Lesões por Esforços Repetitivos (LER)” ou “Distúrbios Osteo musculares Relacionados ao Trabalho (DORT)”, que são termos usados de uma maneira generalizada e que abrangem os distúrbios ou doenças do sistema músculo-esquelético-ligamentar.

Em contato com os colaboradores, viu se a necessidade não somente de orientar os profissionais, mas de realizar exercícios terapêuticos para amenizar as queixas pontuais dos mesmos. Assim, a partir desse primeiro contato, será estabelecida uma rotina de atenção com os profissionais de serviços gerais, a fim de proporcionar boas condições físicas e mentais à equipe. No geral, os exercícios serão baseados em técnicas de alongamento musculares, respiração, reeducação postural, controle e percepção corporal e compensação dos músculos.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos