Prêmio Nacional de Gestão Educacional: Grupo Unis é bicampeão

O Grupo Educacional Unis conquistou, pelo segundo ano consecutivo, o Prêmio Nacional de Gestão Educacional, considerado o mais importante para a categoria. A notícia foi divulgada durante o XV Congresso Brasileiro de Gestão Educacional (GEDUC), realizado em São Paulo.

O Inova Unis, projeto que incentiva o espírito de inovação do público universitário e promove a prática do planejamento de produtos e serviços inovadores que solucionem problemas reais, foi o grande vencedor na categoria Gestão Acadêmica. Representantes do Centro de Empreendedorismo, Pesquisa e Inovação (CEPI) receberam o prêmio. O Coordenador Prof. Me. Fabricio Pelloso, foi um dos que recebeu o prêmio em São Paulo. Segundo ele, “o prêmio que recebemos evidenciou o trabalho de nossos alunos, que foram desafiados a criar protótipos de produtos ou serviços. O sucesso do projeto já contagiou a rede de parceiros internacionais do Grupo Unis e, em breve, teremos a etapa mundial do concurso. Fico muito feliz em participar da idealização deste projeto, que tem como diferencial não apenas os projetos e a oportunidade dos alunos desenvolverem sua criatividade, mas também possui centenas de horas de capacitação e formação empreendedora. A parceria com o SEBRAE foi muito importante para que ganhasse ainda mais importância e aproximasse os alunos da realidade de empreender”.

Esta não é a primeira vez que o Grupo Unis fica em primeiro lugar no Prêmio Nacional de Gesdtão Educacional. Em 2016, o projeto “BSC adaptado ao SINAES para gerenciamento dos objetivos e metas das IES” foi o campeão. Baseando-se na filosofia do BSC [Balanced Scorecard], muito utilizada no ambiente empresarial, o Grupo Unis concebeu seu Plano de Desenvolvimento Institucional- PDI, como ferramenta de planejamento, abarcando sua identidade institucional no que diz respeito à metodologia de trabalho, missão, diretrizes pedagógicas, estrutura e atividades acadêmicas que desenvolve e/ou pretende desenvolver.