Prêmio Melhores Práticas 2019: colaboradores e comissão elegem projetos implementados durante o ano

Já tradicional no ambiente educacional e administrativo do Grupo Unis, o prêmio Melhores Práticas teve sua grande final na tarde de quinta-feira, 19 de dezembro. Os colaboradores de Varginha se reuniram na Cidade Universitária e no Campus I para conhecerem e votaram nos 3 finalistas. As unidades de Três Pontas, Três Corações, Alfenas São Lourenço e Pouso Alegre acompanharam a transmissão online e também participaram da votação.

Neste ano de 2019, 26 projetos foram inscritos e submetidos a uma banca interna que selecionou os 3 finalistas. A comissão levou em consideração critérios como resultado financeiro, impacto para a marca e para a sociedade, além de alinhamento com o planejamento estratégico. Uma análise mercadológica das propostas também foi feita. Uma comissão formada por Rafael Froes, Diretor Administrativo do Grupo Edmil; Vander Fagundes, Diretor do Univida Seguros; Pedro Alvarenga, Sócio Gestor da Riva Investimentos e Alan Fernandes, Proprietário da Rede Inova Drogarias, acompanhou as apresentações, fizeram perguntas e deram seus votos.

A Professora Andreia Cristiane de Oliveira, que atua no Unis São Lourenço, apresentou o projeto “PDCA, Programa de Desenvolvimento de Carreira”. O Prof. Helbert Gama Amorim, que pelo segundo ano consecutivo chega à final do Melhores Práticas, trouxe a experiência do projeto “Batuca Travessia”, e colaborador Marlon Hugo Rodrigues da Silva, que atua na TI do Grupo Unis, falou sobre o “Google for Education”.

O Presidente do Grupo Educacional Unis, Prof. Me. Stefano Barra Gazzola, participou da final e, antes de entregar as premiações, falou aos presentes. “2019 foi um ano de reflexão. Tivemos perdas irreparáveis no Grupo Unis e isso me fez pensar muito. Mas também foi um ano que batalhamos muito para trazer o melhor para nossa comunidade. Eu chego nesse fim de ano com a cabeça cheia de ideias, para desenvolvermos o melhor para essa instituição que completa 20 anos. Nesse próximo ano teremos muitas coisas boas. Viveremos um novo tempo. Nesses 20 anos o Unis tem que renascer e ele vai renascer com cada um de nós acreditando que é possível fazer a diferença”.

A apuração dos votos foi feita logo ao final das apresentações e numa disputa acirrada, o primeiro lugar ficou o projeto Google for Education, seguido de “Batuca Travessia” e “PDCA”. Além de troféus, o grande vencedor ganhou uma viagem com direito a acompanhante para Montevidéu, no Uruguai.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos