Pós-graduação capacita professores através de Especialização em Metodologias Ativas

A Pós-Graduação do Grupo Educacional Unis iniciou no dia 27 de setembro mais uma turma da Especialização em Metodologias Ativas.

No início do ano houve a abertura de uma turma que contou com cerca de 160 professores de Varginha e região, e agora no segundo semestre, 90 alunos compõem a segunda turma. A especialização acontece na modalidade híbrida (semi-presencial), com carga-horária total de 360 horas, dividida em 8 disciplinas, aplicadas de forma presencial, com encontros bimestrais realizados na sala de Metodologias Ativas da Cidade Universitária, e a distância utilizando das ferramentas da plataforma Google.

A especialização conta com alunos de diversas cidades do Brasil como Rio de Janeiro, São José dos Campos, Cruzeiro, Rio Claro entre outras. “Dentro da Metodologias Ativas, o aluno torna-se protagonista do seu aprendizado, deixa de atuar no ensino tradicional onde o professor e detentor de todo o saber e passa a figurar como parceiro dos professores na construção do ensino-aprendizagem, o professor atua na figura de mentor dos alunos que são instigados a pesquisar e interagir um com outro”, comentou o Diretor de Núcleo de Pós-Graduação, Prof. Viviel Carvalho.

Grupo Unis

Missão

”Formar pessoas socialmente responsáveis, em diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua.”

Visão

"Até 2018, ser uma Instituição de Ensino Superior que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas, se destaca no cuidado com sua gente."

Valores Institucionais

Prestabilidade, Excelência e Inovação.

Tweets

Galeria de Fotos