Política Brasileira é tema de workshop ministrado aos intercambistas

A Rede ACINNET promoveu o segundo workshop para os alunos estrangeiros que estão em intercâmbio no Grupo Unis neste semestre. Política Brasileira foi tema do evento que aconteceu na tarde desta quarta-feira, dia 20 de abril, na Cidade Universitária em Varginha.

O Vice-Reitor do Centro Universitário do Sul de Minas, Prof. Me. Jeferson Vinhas Ferreira, explanou aos intercambistas sobre como se organiza o sistema político brasileiro. “No primeiro momento apresentei a estrutura dos três poderes [Executivo, Legislativo e Judiciário], a conjuntura política atual e falei um pouco sobre a situação econômica. Em seguida, por ser um workshop, tivemos a oportunidade de socializar, pois cada um comparou a estrutura de poder de seus respectivos países com a nossa e também entre eles”, completou.

A iniciativa de trabalhar este tema foi muito elogiada pelos participantes, que se envolveram no assunto. “Achei muito interessante. Não só porque torna possível alargar nossos conhecimentos, mas principalmente porque nos permitiu entender melhor a cultura e os acontecimentos recentes do país em que estamos realizando o nosso intercâmbio”, concluiu o aluno português João Sousa.

Ao longo do semestre, estão programados outros workshops para os alunos estrangeiros. Para mais informações, acesse no Facebook: Rede Internacional Acinnet.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos