PIC de Biomedicina conscientiza sobre tratamento de Câncer

Alunos do curso de Biomedicina do Centro Universitário do Sul de Minas criou uma campanha de arrecadação de leite e um perfil no Instagram para divulgarem suas atividades e promoverem a prevenção da saúde. O objetivo é falar sobre o câncer. A atividades faz parte do PIC, Projeto Interdisciplinar de Curso, e tem como tema “Câncer – diagnosticar, tratar e curar”.

De acordo com os estudantes este é um tema de muita repercussão e de muitas dúvidas. A ideia surgiu durante as aulas de Genética Humana e Molecular ministrada pela Profa Dra. Priscila Paiva, onde foi discutido que uma alimentação saudável pode prevenir o câncer. “O interesse em conhecimento nos motivou a visitar a Associação do Voluntariado de Varginha Vida Viva, associação civil, sem fins lucrativos, que presta atendimento a pacientes oncológicos de Varginha e 176 municípios da Região em tratamento no Hospital Bom Pastor. Ficamos sensibilizados ao conhecer a história de vários pacientes e como funciona a associação e decidimos nos mobilizar e criar uma campanha de arrecadação de leite, visto que todos os pacientes recebem suplementação e remédios que são ingeridos com leite”, ressaltou o grupo.

Com o objetivo de passar esses conhecimentos para a população, os estudantes Aline Caetano Chagas, Ana Caroline Lucinda Moreira, Ana Flávia de Paula Ramos, Anna Clara Ernestina Silva Viera, Carol Marangão de Souza, Christhopher Gonçalves Curcovezki, Larissa Melo Meneguci e Monique Ladeira Zanateli criaram um Instagram que atende pelo nome de @unidosafavordavida. Nele são publicadas fotos com a intensão de conscientizarem os usuários para a prevenção da saúde.

Biomedicina é um dos mais de 40 cursos oferecidos pelo Grupo Unis no Vestibular 2017. Acesse vestibular.unis.edu.br.