PEIEX: Programa de Qualificação para Exportação capacita empresas da região em parceria com o Grupo Unis

O PEIEX é o Programa de Qualificação para Exportação oferecido pela Apex Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Vinculada ao Itamaraty, a Apex busca promover as exportações dos produtos e serviços do Brasil, contribuir para a internacionalização das empresas brasileiras e atrair investimentos estrangeiros para o país, através de eventos no exterior, missões empresariais, projetos setoriais para alavancar determinados segmento para exportação, e muito mais.

Como o próprio nome diz, o programa busca qualificar empresas para exportarem através de capacitações oferecidas de forma gratuita por Instituições de Ensino parceiras. A Apex Brasil estuda o mapa nacional buscando visualizar regiões e empresas com potencial para desenvolverem o perfil exportador. Feita essa análise a agência busca estabelecer parcerias com Instituições de Ensino das regiões destacadas, e assim se deu a parceria com o Grupo Educacional Unis.

No Brasil todo já são 50 núcleos de PEIEX estabelecidos em todas as regiões. “Sabendo do perfil exportador de nossa região, com a força do agronegócio, principalmente com o café, e de toda a estrutura internacional do Grupo Unis a Apex Brasil nos procurou para poder fazer esse convênio. A partir do acordo, a Instituição tem um prazo de dois anos para desenvolver o Programa, com uma meta de capacitar, no mínimo, 100 empresas da microrregião de Varginha neste período”, 

Até o momento o PEIEX desenvolvido pelo Grupo Unis está atendendo 21 empresas em 19 cidades nas regiões de Varginha e Lavras. Além de capacitar as empresas para a exportação de seus produtos, a Instituição está realizando lives e ações para ajudar as empresas durante a quarentena através do Programa.

Mais informações sobre o núcleo do PEIEX do Grupo Unis podem ser acessadas clicando aqui.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos