Participantes do Unis Sênior se apresentam no II Congresso Internacional

Os idosos que integram o projeto Unis Sênior se apresentaram na noite da última quarta-feira, dia 18 de maio, no II Congresso Internacional do Grupo Unis, realizado na Cidade Universitária em Varginha. Ao todo, três peças teatrais foram encenadas para os alunos do curso de Pedagogia de Varginha e de Três Pontas.

De acordo com a Assessora de Responsabilidade Social do Grupo Unis e responsável pelo projeto, Caroline Nery, o principal objetivo da iniciativa foi envolver gerações. “Acreditamos que a experiência de vida dos participantes do Unis Sênior pode agregar muito para as novas gerações. A parte mais importante do evento foi a homenagem prestada aos alunos, quando finalizaram em coro dizendo: ‘nós somos vocês amanhã’”, destaca.

Caroline explica que foram apresentadas as seguintes peças: “A porta”, “A Bonequinha Preta” e “O Pescador, o anel e o Rei”. “O teatro foi coordenado pelo aluno do terceiro período de Pedagogia da FATEPS e voluntário do projeto, Glauber Reis”, completou.

O Projeto Unis Sênior conta com a parceria da Unimed.

Sobre o Unis Sênior

O Unis Sênior caracteriza-se como um projeto de natureza acadêmica, esportiva, sociocultural, e de extensão. Visa oferecer um espaço de convivência social, de aquisição de novos conhecimentos voltados para o envelhecimento sadio e, sobretudo, na tomada de consciência da importância da participação do idoso na sociedade, enquanto sujeito histórico.

O trabalho com idosos está incorporado aos pilares de atuação para os programas de Responsabilidade Social do Grupo Unis, que visa ações junto a esse segmento, na medida em que o acentuado crescimento da população idosa deve ser acompanhado de trabalhos voltados à questão social do envelhecimento, especialmente por meio de programas preventivos que abordam e tratam adequadamente as características físicas, psíquicas e sociais desse grupo etário.