Parceria entre Grupo Unis e OAB Varginha visa preparar advogados para os Jogos da Advocacia Mineira em Julho

Em uma iniciativa inédita, o Grupo Unis e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Varginha uniram forças para preparar advogados locais para os Jogos da Advocacia Mineira (JAM), evento marcado para julho deste ano. A parceria foi oficializada em um encontro na Cidade Universitária, sede do Grupo Unis, onde membros da OAB foram calorosamente recebidos.

O encontro foi marcado pela presença do Vice-Reitor do Grupo Unis, Prof. Ricardo Morais Pereira, do Coordenador do curso de Direito, Prof. Marcelo Figueiredo, e da Profa. Bianca Rocha, Coordenadora do curso de Educação Física. Representando a OAB Varginha estavam o Dr. Eduardo Gorgulho, atleta do JAM, Dra. Letícia Rêgo, Coordenadora do JAM em Varginha, Dra. Roberta Figueiredo, Diretora Tesoureira, Dr. Guilherme Maia, Delegado da CAA em Varginha, Dr. Breno Matoso, Presidente da Comissão de Esportes, e o Dr. Wagner Roschel, Presidente da Comissão de Ética e Disciplina.

A parceria entre o Grupo Unis e a OAB Varginha tem como objetivo fornecer orientações, avaliações e treinamentos aos advogados que estarão envolvidos no JAM. Além de garantir uma preparação física adequada, visa também fortalecer os laços de networking e promover a integração da comunidade jurídica de Varginha.

“A parceria entre o Grupo Unis e a OAB Varginha é um passo importante para fortalecer não apenas a prática esportiva, mas também a integração entre a comunidade acadêmica e jurídica de Varginha. Estamos orgulhosos de apoiar essa iniciativa, que demonstra o compromisso do Grupo Unis com o desenvolvimento integral de seus alunos e com a promoção do bem-estar da comunidade local”, afirmou o Vice-Reitor, Prof. Ricardo Morais Pereira.

Ao comentar sobre a parceria, o Dr. Guilherme Maia, Delegado da CAA em Varginha, expressou sua gratidão pela oportunidade e destacou a relevância de contar com o respaldo acadêmico e estrutural do Grupo Unis para a preparação dos advogados para o JAM. Ele enfatizou a importância de investir não apenas na formação técnica, mas também no bem-estar e na saúde física e mental dos profissionais do direito.

Durante o encontro, foram discutidos os detalhes da colaboração. A troca de experiências entre os advogados e os acadêmicos do Grupo Unis promete enriquecer ainda mais essa preparação, proporcionando uma abordagem multidisciplinar e abrangente.

Com o apoio mútuo entre o Grupo Unis e a OAB Varginha, os advogados participantes do JAM terão todas as ferramentas necessárias para representar sua subseção com excelência, demonstrando não apenas habilidades esportivas, mas também ética, profissionalismo e trabalho em equipe. Essa parceria promete ser um marco na história esportiva e jurídica da região, reforçando o compromisso de ambas as instituições com o desenvolvimento integral de seus membros e o fortalecimento da comunidade local.