Parceria entre Grupo Unis e Força Aérea Brasileira tem artigo publicado em renomada revista científica da Administração Pública

O Tenente Coronel Wallace Gonçalves Teixeira da Força Aérea Brasileira (FAB) especializado no MBA em Planejamento e Gestão Estratégica do Grupo Unis, oferecido à Escola de Comando e Estado-Maior da Aeronáutica (ECEMAR), teve seu Trabalho de Conclusão de Curso publicado na Revista de Administração Pública da Escola Nacional de Administração Pública.

O estudo intitulado “Maturidade da gestão do conhecimento na Comissão de Implantação do Sistema de Controle do Espaço Aéreo Brasileiro (Ciscea)”, foi orientado pelo Prof. Rodrigo Franklin Frogeri e contou com a co-orientação do Prof. Fabrício Pelloso Piurcosky.

A Comissão de Implantação do Sistema de Controle do Espaço Aéreo (Ciscea) tem como missão principal a modernização dos ativos dedicados ao controle do espaço aéreo sob a jurisdição do Brasil. Mais do que softwares, aplicativos e equipamentos, o principal ativo do complexo sistema da Ciscea é o seu capital intelectual, que deriva da soma do conhecimento de militares especializados, cuja formação e treinamento são atividades ininterruptas na carreira. 

O estudo teve como objetivo apresentar um diagnóstico da gestão do conhecimento  na  Comissão  de  Implantação  do  Sistema  de  Controle  do  Espaço  Aéreo,  sob a ótica do seu efetivo de militares. Considerando que o diagnóstico apresentado revelou as potencialidades sobre as quais se podem construir as boas práticas em GC, bem como as fragilidades que necessitam receber tratamento adequado, o trabalho representa a conclusão da  primeira  etapa  de  um  processo  de  implementação  da  Gestão do Conhecimento  na  Ciscea.

Este  estudo  abre espaço para as demais etapas, destinadas ao planejamento, ao desenvolvimento e à implementação de um plano de gestão do conhecimento que podem ser temas a serem desenvolvidos em trabalhos futuros.

O estudo completo pode ser acessado clicando aqui.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos