Parceria entre Grupo Unis e Exército Brasileiro proporciona estudo científico de alto nível

O Trabalho de Conclusão de Curso do Major do Exército Brasileiro Fernando Barra Freixo, aluno do curso de pós-graduação em Gestão em Administração Pública (Grupo UNIS/CGAEM) foi aceito para apresentação no segundo maior evento científico da área de Administração do mundo.

O artigo desenvolvido em conjunto com os professores do Grupo Unis Rodrigo Franklin Frogeri e Fabrício Pelloso Piurcosky, e intitulado “A adoção da tecnologia RFID no Exército Brasileiro: estudo em uma Organização Militar de Depósito de Suprimentos”, tem o objetivo de identificar e analisar os fatores que comprometeram a implantação da tecnologia de RFID no 21º Depósito de Suprimento do EB.

Os resultados do estudo apontam para a necessidade de inovação tecnológica na gestão de logística de suprimentos no Exército Brasileiro, com tarefas inter-relacionadas e interdependentes e que possam proporcionar maior agilidade e confiabilidade na cadeia de suprimento.

De acordo com o artigo, essa agilidade dos procedimentos operacionais e administrativos, bem como economia de mão de obra, pode permitir um melhor aproveitamento de um sistema de gerenciamento de estoque; garantia de um diagnóstico exato, eliminando riscos de falha na previsibilidade e erros no controle dos suprimentos de uma maneira geral.

O trabalho desenvolvido pelo Major Fernando Barra Freixo será apresentado no XLIV Encontro da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (EnANPAD). O Encontro é considerado o segundo maior evento científico da área de Administração do mundo, e acontece entre os dias 14 e 16 de outubro.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos