Parceiros do Grupo Unis debatem sobre Startups e Investidor Anjo em Encontro Empresarial

No dia 15 de setembro foi realizado o XIII Encontro do Conselho Empresarial do Sul de Minas (CESUL). O evento contou com a participação de diversos empresários e representantes de empresas da região, além de duas palestras.

O Grupo Unis conta com uma rede estabelecida de empresas parceiras, que permitem aos alunos da Instituição grandes oportunidades de ingressar no mercado de trabalho, além das ofertas de estágio que também fazem parte dessas parcerias. Essas mesmas empresas sempre marcam presença nos encontros do Conselho Empresarial, onde são discutidas ideias de inovação, troca de experiências, networking, de forma a permitir que novos projetos e parcerias possam ser firmadas, pensando sempre na garantia de um futuro promissor aos alunos da Instituição.

No último encontro dois palestrantes estiveram presentes. Fábio Póvoa, Engenheiro e Computação, empreendedor e co-fundador da Movile, startup de alto crescimento e plataforma global de mobile comerce, ministrou um bate-papo com o tema: “Cenários de inovações, empreendedorismo, e startups: a perspectiva do investidor Anjo no Brasil”. O outro convidado, Frederico Rizzo, co-fundador e CEO da Broota, primeira plataforma de investimento online em startups no Brasil, foi responsável pela palestra sobre: “Startups e empresas inovadoras”.

Ambos os temas foram de extrema relevância e pontualidade, pois entre os dias 15 e 17 de setembro a Cidade Universitária receberá o evento Startup Weekend, promovido pelo Sebrae, que tem como objetivo compartilhar ideias, formar times e lançar uma startup em 54 horas.

Sobre o CESUL

O Conselho empresarial foi fundado em 2015 por iniciativa do Grupo Educacional Unis, e tem como objetivo reunir as mais importantes lideranças empresariais da região para promover um ambiente colaborativo na busca da melhoria e atratividade do ambiente de negócios e investimentos na região. A cada encontro são discutidas questões empresariais com palestras sobre temas atuais como tendências globais, mercado de franquias, cenário econômico, entre outros. A iniciativa do Grupo Unis rompeu fronteiras e em 2017 foi criado o CEZOM, Conselho Empresarial da Zona da Mata, que já conta com 40 empresas da região, além da instalação do Conselho Empresarial do Chile, que já iniciou as atividades com 40 empresas afiliadas.

Grupo Unis

Missão

”Formar pessoas socialmente responsáveis, em diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua.”

Visão

"Até 2018, ser uma Instituição de Ensino Superior que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas, se destaca no cuidado com sua gente."

Valores Institucionais

Prestabilidade, Excelência e Inovação.

Tweets

Galeria de Fotos