Palestra sobre saúde na adolescência é ministrada na Semana da Juventude da Escola Afonso Pena

Entre os dias 14 e 16 de agosto foi realizada a Semana da Juventude na Escola Estadual Afonso Pena de Varginha. O Grupo Unis marcou presença nessa ação com palestras ministradas pela aluna do décimo período do curso de Enfermagem, Luciana Aparecida Silva Costa, oferecidas aos alunos do 1º ano do Ensino Médio.

As atividades ministradas por Luciana trataram de temas como: “Vícios lícitos e ilícitos e suas consequências” e “Doenças na adolescência e prevenção”. “Os alunos selecionados foram os do 1º ano do Ensino Médio, estão na idade das ‘experiências’, momento propício para conscientização tanto sobre os vícios e também sobre a prevenção de doenças incidentes nesta idade”, comentou Luciana.

Para quem ministra foi de grande valia, pois consolida a função de educador em saúde do enfermeiro e para quem recebe é fundamental para a prevenção de agravos a sua saúde”, comentou a Coordenadora do curso de Enfermagem, Profa. Ma. Patrícia Alves Pereira Carneiro.

É uma experiência gratificante, visto que a enfermagem é isso! Prestar orientações e cuidados! Principalmente o contato com os alunos que nos aproxima da área acadêmica e eu sou suspeita pra falar, pois quero ser professora!”, concluiu Luciana.