Palestra de professor do Grupo Unis estreita relações com multinacional chinesa

O Prof. Dr. Pedro Portugal, foi convidado pela multinacional chinesa XCMG para ministrar uma palestra à direção da empresa, juntamente com os representantes de todo o país, na sua sede em Pouso Alegre. A palestra abordou o tema: “Perspectivas econômicas para o Brasil em 2017”.

De acordo com o Prof. Pedro na palestra foram abordadas as bases e focos da nova política econômica brasileira, as perspectivas dos indicadores econômicos para 2017 e 2018, a evolução dos setores econômicos e dos componentes da demanda em geral. “A participação foi muito proveitosa, pois pudemos apresentar e discutir as questões econômicas do Brasil e suas perspectivas de curto e médio prazos, contribuindo para o planejamento dessa importante empresa para o país e para nossa região”, ressaltou.

A palestra, realizada em Pouso Alegre durante um encontro da diretoria para traçar diretrizes para a atuação da empresa no Brasil, permitiu também um estreitamento de laços entre a multinacional e o Grupo Unis, que possui também uma unidade de graduação na cidade de Pouso Alegre, concretizada após a aquisição da graduação IPEL – Instituto de Pesquisas Empresariais. A chegada trouxe mais opções para os pouso alegrenses. Atualmente são ofertados os cursos de Administração e Ciências Contábeis.

A XCMG tem como sede o Centro de Tecnologia e o Instituto de Pesquisa para Máquinas de Construção em Xuzhou na China. A multinacional ocupa hoje o primeiro lugar na lista do setor de máquinas para construção, conforme as estatísticas do Centro de Tecnologia de Empresas Chinesas. O Grupo XCMG é constituído por diversas fábricas de máquinas pesadas para construção civil. Os principais produtos são: guindastes, terraplenagem, pavimentação, perfuratrizes, elevação e concretagem.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos