Oportunidade de internacionalização para aluno EaD do Grupo Unis é discutida em Roma

Especialista em cursos a distância, a Università Europea Di Roma – UER, abriu as portas para a delegação do Grupo Unis na tarde da última quinta-feira, dia 14 de abril. A UER foi a segunda Instituição de Ensino Superior – IES da Itália visitada pelo Presidente do Grupo Unis, Prof. Me. Stefano Barra Gazzola, e pelo Chefe de Gabinete, Prof. Felipe Flausino de Oliveira, nesta semana.

“Queremos que o nosso aluno de educação a distância também tenha uma oportunidade de internacionalização. Daremos andamento a um acordo bilateral para que o universitário do Grupo Unis possa estudar na Itália. Porém, esta iniciativa não vai se restringir apenas ao estudante EaD, já que ainda estão previstos projetos para os cursos de Direito e Administração-Comércio Exterior”, destaca Prof. Stefano.

A delegação foi recebida pelo Prof. F. Javier Fiz Pérez – Responsável pelo Desenvolvimento de Pesquisa Internacional em Psicologia do Desenvolvimento e Educação da UER. “A reunião foi muito produtiva. Conhecemos o campus, apresentamos o Grupo Unis e os nossos cursos, falamos sobre a Rede ACINNET e o Congresso Internacional que será realizado no próximo mês no Paraguai”, pontuou Prof. Felipe.

Em breve, quando vier ao Brasil, o Prof. Javier retribuirá a visita ao Grupo Unis. “A UER manifestou vontade de se tornar um membro da Rede ACINNET e logo nos enviará a carta de intenção”, completou Flausino.

Na Europa desde o início do mês, a comitiva do Grupo Unis seguirá para a França, onde serão mapeadas novas instituições para futuros contatos. O próximo compromisso oficial da delegação acontecerá no começo da semana que vem na cidade de Ghent, na Bélgica. No local, será realizado a “SPACE AGM/DIGAS CONFERENCE 2016”, evento promovido por uma rede europeia de cooperação internacional entre IES, a SPACE.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos