Onze cursos de Educação a Distância do Grupo Unis se unem e realizam Corrente do Bem

Onze cursos do Centro Universitário do Sul de Minas se reuniram em busca de promover uma corrente do bem. O projeto interdisciplinar foi uma iniciativa dos coordenadores da Educação a Distância do Grupo Unis.

Incentivados por uma necessidade de organização social que promovesse a interatividade dos alunos com a sociedade local, os coordenadores de Letras, Física, Matemática, Música, Pedagogia, Engenharia Civil, Sistema de Informação, Marketing, Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Logística, Gestão Comercial, Recursos Humanos, Processos Gerenciais e Comércio Exterior, estimularam a solidariedade como prática comum nos municípios em que os alunos residem.

O projeto teve como proposta o desenvolvimento de ações sociais diversas, promovendo o bem ao próximo. Os grupos elaboraram um planejamento no encontro presencial da Educação a Distância no mês de novembro, e aplicaram a proposta nos municípios visitando instituições beneficentes como casas de acolhimento de idosos, realizando entregas de cestas básicas a famílias carentes, promovendo ações diversas em APAE’s, dentre outras ações.

A ação buscou desenvolver, em conjunto com o grupo de alunos dos cursos de licenciatura, bacharelado e tecnólogos, a prática da solidariedade. O desenvolvimento de ações que promovam o bem coletivo. O projeto tem relevância social, sustentabilidade em ações que promovam o bem ao próximo, visando a prática de atividades solidarias entre os alunos dos cursos.