Olimpíada de Empreendedorismo de Pouso Alegre: alunos do Unis são destaque na competição

Alunos do Unis Pouso Alegre tiveram grande destaque na última edição da Olimpíada de Empreendedorismo de Pouso Alegre.

Realizada em uma parceria entre a Acipa Jovem, a Prefeitura de Pouso Alegre, e o Sebrae, a Olimpíada acontece entre todas as universidades de Pouso Alegre, buscando promover a mentalidade do empreendedorismo no município.

Em 2020 na categoria Mercado o Unis Pouso Alegre ficou em primeiro (6º período de Administração) e terceiro lugar (8º período de Ciências Contábeis). A instituição também chegou à final da categoria Responsabilidade Social.

O grupo dos universitários de Administração que conquistaram o prêmio máximo na categoria Mercado é formado por Allyson Ygor da Silva Motta, Gilmara de Fátima Ribeiro, Lanuce de Paula Gama e Mateus Oliveira Sampaio. Os alunos desenvolveram um clube de assinaturas contendo diversos produtos artesanais como cervejas, cachaças, doces, petiscos em apenas uma única caixa. Todos os produtos são produzidos no Sul de Minas Gerais despertando ainda mais o locavorismo, que é a preferência de comprar e consumir os produtos locais. 

Acredito que a importância de vencer na categoria Mercado, não somente é o reconhecimento de nosso trabalho, mas a seriedade em que fazemos definindo e  posicionando o Box Buteco no mercado. Participar da Olimpíada de Empreendedorismo de Pouso Alegre é muito desafiador e gratificante. É uma imersão de conhecimento e apoio de muitas pessoas que estimulam o empreendedorismo para que a ideia saia do papel e vire um negócio”, comentou o aluno Alysson.

De acordo com Rodrigo Fagundes de Alvarenga, Presidente da Acipa Jovem, a idealização das olimpíadas começou no ano de 2018, quando foi fundado o NEMPA (Núcleo de Empreendedorismo de Pouso Alegre). “A gente já vinha com um pensamento, na Acipa Jovem, de criar uma competição de modelo de negócios, entre as universidades para justamente fomentar o empreendedorismo. Com a criação do NEMPA, e a união entre a Prefeitura, o Sebrae e a Acipa Jovem, foi idealizada a Olimpíada de Empreendedorismo. O nosso objetivo é estimular os alunos das Instituições de Ensino Superior de Pouso Alegre a criarem um pensamento empreendedor, e com isso possibilitar o surgimento de novas ideias, novas startups, tornando a cidade em um polo de empreendedorismo para a região, e no futuro para o Brasil”, concluiu Rodrigo.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos