“O Conto da Aia” é o livro discutido no segundo encontro do Clube de Leitura do curso de Letras

No dia 24 de novembro foi realizado o segundo encontro do Clube de Leitura organizado pelo curso de Letras do Centro Universitário do Sul de Minas. A atividade foi realizada na Biblioteca da Cidade Universitária.

No segundo encontro do Clube, foi discutido o livro “O Conto da Aia”, de Margaret Atwood. “O livro provoca discussões sobre liberdade, política e religião a partir do mundo distópico criado na narrativa”, comentou a Coordenadora do curso de Letras, Profa. Carina Adriele.

Escrito em 1985, o romance tornou-se um dos livros mais comentados em todo o mundo nos últimos meses, voltando a ocupar posição de destaque nas listas do mais vendidos em diversos países. A obra inspirou a série televisiva de mesmo nome, The Handmaid’s Tale, apresentando a ficção futurista de Atwood, ambientada num Estado teocrático e totalitário em que as mulheres são vítimas preferenciais de opressão, tornando-se propriedade do governo.

No dia 26 de novembro será realizado mais um encontro do Clube, desta vez no formato online para que os participantes que não tiveram a disponibilidade de participar da atividade presencialmente, possam debater sobre a leitura realizada. Após o encontro virtual o Clube de Leitura fará uma pausa, e retornará às atividades em 2019.

O encontro online acontecerá a partir das 19h, e pode ser acompanhado clicando aqui!

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos