Núcleo de Atividades de Engenharia promove curso de 6 sigma voltado para capacitação de estudantes e profissionais

O Núcleo de Atividades de Engenharia (NAE) do Centro Universitário do Sul de Minas ofereceu um curso de 6 sigma, destinado a alunos, professores e engenheiros.

6 sigma são métodos aplicados para redução da variabilidade em processos. O curso teve duração de 40 horas e simulou, através da teoria e práticas, os ambientes e necessidades que demandam o uso da ferramenta.

A variabilidade em processos, é uma das principais causas de perdas e desperdícios, não só no ambiente fabril, mas também em todas as atividades que demandam um processo para serem feitas. O 6 sigma tem a função de utilizar metodologias e ferramentas de estatística aplicada na solução destes problemas.

O evento contou com a participação de alunos de Engenharia de Produção e Mecânica, além de profissionais ligados em áreas da produção industrial, no controle de processos e qualidade. A atividade buscou proporcionar certificação Green Belt aos participantes, qualificando os mesmos para que estejam competitivos no mercado de trabalho, que se torna cada dia mais seletivo.

Sobre o NAE

NAE, é o Núcleo de Atividades de Engenharia, que começou a vigorar a partir da plataforma do NAEP (Núcleo de Atividades de Engenharia de Produção). A partir da formação de um núcleo responsável pelos cursos de Engenharia de Produção e Engenharia Mecânica, foi criado o NAE para incentivar a integração dos cursos e dos alunos com o mercado de trabalho, tendo em vista que todas as atividades proposta e realizadas para os alunos são vinculados na página, inclusive as oportunidades de estágio e emprego.

Grupo Unis

Missão

”Formar pessoas socialmente responsáveis, em diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua.”

Visão

"Até 2018, ser uma Instituição de Ensino Superior que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas, se destaca no cuidado com sua gente."

Valores Institucionais

Prestabilidade, Excelência e Inovação.

Tweets

Galeria de Fotos