Núcleo de Atividades de Engenharia de Produção promove arrecadação de fraldas para o Lar Criança Feliz

No dia 21 de fevereiro, na Cidade Universitária, o Núcleo de Atividades de Engenharia de Produção (NAEP) foi fundado. Agora o grupo realiza sua primeira atividade prática envolvendo a comunidade, uma arrecadação de fraldas para o Lar Criança Feliz, de Paraguaçu.

As doações podem ser entregues nas secretarias do Campus I, Campus II e Cidade Universitária até o dia 30 de março. Dividido em quatro áreas de atuação diferentes, o NAEP desenvolverá trabalhos de forma voluntária. “O núcleo tem a finalidade de promover maior integração entre o curso de Engenharia de Produção do Unis com a sociedade. Além disso, trazer para o curso as novas aplicações da Engenharia sempre buscando a sustentabilidade, a prosperidade econômica e a responsabilidade social”, comentou o Coordenador do curso, e diretor do Núcleo, Prof. Me. Roger Rodrigues.

Quatro professores do curso foram selecionados como monitores para cada área de atuação do NAEP, sendo elas: Relações Empresariais, Eventos e Integração, Responsabilidade Social, e Pesquisa, Inovação e Empreendedorismo. “Alunos e professores têm a oportunidade de expandir os conhecimentos através de práticas e ações sociais, eventos culturais, networking com profissionais e empresas e cursos extracurriculares”, ressaltou o Prof. Roger.

Cada uma das áreas do Núcleo se responsabiliza por desempenhar atividades específicas que vão desde o contato com empresas para garantia de vagas de estágio, até eventos culturais, visitas técnicas, trabalhos voluntários, projetos comunitários, ações socioambientais, e muito mais.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos