Novo Ensino Médio do CRA conta com mais de 20 Itinerários Formativos

Entre as mudanças obrigatórias para o Ensino Médio, a implantação de itinerários formativos são as que mais chamam a atenção. A partir deste ano, e gradativamente, os alunos que cursam esta etapa passam a ter parte da matriz curricular obrigatória e outra eletiva.

Cada escola pode construir e ofertar os próprios itinerários. No Colégio CRA, foram preparadas mais de 20 opções de disciplinas, que poderão ser escolhidas por cada um dos estudantes. Os Itinerários Formativos do CRA foram apresentados aos estudantes na primeira semana de aula.

De acordo com a Coordenadora Pedagógica do Ensino Médio do Colégio CRA, Profa. Liliam Maria Amorim, com a nova diretriz do MEC, a intenção é oportunizar aos estudantes o contato com diferentes áreas, profissões e realidades, de acordo com a aptidão de cada um. “Com os Itinerários Formativos, queremos que o aluno se torne protagonista, adquirindo desde o 1º ano do Ensino Médio, competências e habilidades necessárias para atuarem como agentes de transformação, dentro e fora do espaço escolar”, explica a coordenadora.

Durante o primeiro trimestre de 2022, serão ofertados 8 itinerários no Colégio CRA: Construção de Maquetes; Água e Vida; Introdução ao Mercado Financeiro; Adoção de Animais; Nutrição; Stand Up; Introdução à Política; e Futebol. “Pensamos em conteúdos que, além de conhecimento técnico, possam desenvolver competências comportamentais, auxiliando nossos jovens na preparação para a vida. Todas as disciplinas possuem o caráter social de intervenção.”, complementa o Diretor do Colégio CRA, Prof, Leandro Costa Fávaro.

No próximo semestre, outras disciplinas eletivas serão oferecidas.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos