Novembro Azul: Unis realiza ação de conscientização com colaboradores na Cidade Universitária

O câncer de próstata é o tipo mais comum entre os homens, sendo a causa de morte de 28,6% da população masculina mundial. Neste contexto surge a campanha Novembro Azul, destacando a importância de conscientizar e orientar a população masculina quanto à necessidade dos cuidados com a saúde.

A única forma de garantir a cura do câncer de próstata é o diagnóstico precoce. Mesmo na ausência de sintomas, homens a partir dos 45 anos com fatores de risco, ou 50 anos sem estes fatores, devem ir ao urologista para conversar sobre o exame de toque retal, que permite ao médico avaliar alterações da glândula.

Além de tradicionalmente a população masculina ser menos adepta a manter cuidados constantes com a saúde, o exame de toque é cercado de um preconceito que precisa ser ultrapassado. Dessa necessidade surge a campanha Novembro Azul.

Tradicionalmente no mês de novembro, o Unis realiza ações voltadas à campanha, trazendo profissionais da saúde para um movimento de conscientização e informação sobre o combate ao câncer de próstata com os colaboradores.

Na última quarta-feira (22/11), na Vila Sapiens da Cidade Universitária, o Urologista Thiago Costa Pereira esteve presente para um bate-papo informativo sobre as questões relacionadas ao câncer de próstata, tirando dúvidas e trazendo importantes reflexões para os nossos colaboradores.

Em meio ao evento, também foram recebidas doações de sucos de caixinha dos participantes, arrecadadas para o Banco de Sangue de Varginha.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos