Nova edição da revista Mythos da FIC publica 15 artigos de alunos e professores

Professores das Faculdades Integradas de Cataguases (FIC) criaram no ano de 2008 a revista institucional Mythos. O material possui publicação semestral, e a edição do primeiro semestre de 2017 buscou resgatar a proposta inicial dos idealizadores: publicar uma revista acadêmica interdisciplinar.

A nova edição contempla 15 artigos de diferentes áreas de conhecimento: Administração; Engenharia de Produção; Logísitca; Pedagogia e Pscicopedagogia. Para esta edição foram convidados diferentes professores, de diversas instituições de ensino superior para integrar o conselho editorial, a fim de agregar à publicação, um conselho multidisciplinar com olhares e saberes diversos.

A FIC envolvida com o contexto e transformações do ensino, pesquisa e extensão, vem novamente, através da Mythos contribuir substantivamente no sentido de aportar produções de seus alunos, professores e toda a comunidade acadêmica interessada em divulgar seus estudos. Nesta edição foi feita uma homenagem aos familiares do aluno Alan da Silva Ramos, com a publicação do seu artigo que estava em desenvolvimento na ocasião de seu falecimento.

Você está convidado a conhecer os artigos publicados na revista no site: mythos.unis.edu.br.

Sobre a revista

Sua tônica consiste em apresentar para toda a comunidade, múltiplas leituras de artigos, resenhas e textos científicos, produzidos por pesquisadores, acadêmicos e professores vinculados a diferentes instituições de ensino superior, nacionais e internacionais.

A criação da revista ocorreu em 2008, idealizada por renomados professores da Instituição.  O atual corpo editorial buscou pautar seus trabalhos na essência da palavra mythos, que se origina do grego e refere-se ao ato de contar ou narrar algo para alguém. Nesse contexto, a revista apresenta pesquisas e estudos onde o autor do discurso apresenta seus conhecimentos sistematizados.