Necessidade de Inovar na Educação Jurídica foi tema do III Encontro do Conselho Jurídico do Sul de Minas

Na última quinta-feira (25/05), o Grupo Unis, por meio do Núcleo de Direito, realizou o III Encontro do Conselho Jurídico do Sul de Minas Gerais, cujo tema foi “Educação Jurídica, Inovação e Tecnologia”, com a participação da Profa. Ana Elisa Spaolonzi Queiroz Assis.

Nesse encontro, que reuniu acadêmicos, advogados e autoridades do âmbito jurídico da região, discutiu-se a necessidade de repensar a educação jurídica diante das transformações digitais e do mundo em constante processo de inovação.

Temas como Inteligência Artificial, o modelo de educação tradicional não apenas nos cursos de Direito, mas também na sociedade como um todo, e processos de inovação foram debatidos, suscitando discussões sobre o papel do profissional do Direito nessa nova sociedade.

O Conselho Jurídico é uma iniciativa do Núcleo de Direito do Unis com foco no desenvolvimento, tendo como propósito estimular o debate no âmbito jurídico da região.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos