NAF do Unis lidera o ranking nacional de atendimentos da Receita Federal pelo quarto ano consecutivo

No dia 03 de janeiro, a Receita Federal divulgou a relação oficial dos Núcleos de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) do Brasil que mais realizaram atendimentos durante todo o ano de 2022.

Mais uma vez, pelo quarto ano consecutivo desde 2019, o NAF do Unis em Varginha liderou o ranking nacional, realizando um total de 70.528 atendimentos. Em todo o Brasil foram realizados 243.818 atendimentos, por mais de 400 núcleos de Instituições de Ensino Superior.

Em 2022, o NAF do Unis auxiliou os contribuintes em demandas relacionadas, principalmente a: Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física, MEI – Micro Empreendedor Individual e Auxílio Emergencial do Governo Federal.

“Com estes números atualizados, mais uma vez, o NAF do Unis reitera o seu compromisso com a comunidade liderando o ranking nacional de atendimentos da Receita Federal, repetindo os ótimos resultados alcançados desde 2019. Além de se firmar como o núcleo que mais realiza atendimentos em todo o Brasil, por quatro anos consecutivos, o NAF do Unis em Varginha reforça o compromisso da instituição de promover o desenvolvimento profissional dos nossos alunos, que aprofundam diariamente suas práticas alcançando os melhores resultados do país, e de ser um agente transformador para a realidade da nossa comunidade, oferecendo serviços tão importantes para a nossa gente, com a maior qualidade possível. Parabéns a todos os nossos alunos e professores de Ciências Contábeis. Vocês estão fazendo história!”, destacou o Reitor do Centro Universitário do Sul de Minas, Prof. Felipe Flausino.

Sobre o NAF do Unis

Em 2018 uma parceria inédita entre a Receita Federal e o Grupo Unis deu luz ao NAF, o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal, que oferece assistência tributária e fiscal à comunidade de Varginha e região, com atendimentos conduzidos pelos alunos do curso de Ciências Contábeis.

A Receita Federal vem dedicando uma atenção especial ao gerenciamento dos NAF e na capacitação de seus alunos desde o final de 2017. A cada ano o número de atendimentos aos cidadãos cresce e supera as expectativas.

Ciências Contábeis

O curso de Ciências Contábeis do Grupo Unis busca uma formação onde o profissional possa atuar de forma ampla, tanto no setor público como no privado.

O curso segue o padrão adotado pelo Unis que alia qualidade e conexão com o mercado de trabalho através da prática da profissão, como acontece com os universitários que realizam atendimentos reais através do NAF, e são os verdadeiros responsáveis pelos resultados alcançados ano após ano pelo Núcleo do Unis.

“Recebemos a confirmação do resultado com muita satisfação. O NAF Unis Varginha foi pioneiro no atendimento remoto motivado pela pandemia. Desenvolvemos técnicas de atendimento que serviriam de brainstorming para diversos NAF’s do Brasil. Por conseguinte, abrimos espaço para participação dos cursos EaD – que juntamente com os alunos do curso presencial desenvolveram um brilhante serviço que serviu e ainda continua sendo a ponte que leva a informação ao contribuinte hipossuficiente. Este resultado de 2022 é mais uma vez a coroação de um trabalho feito a várias mãos – gestores, professores e principalmente os alunos que doam preciosa parte do seu tempo para desenvolvimento das técnicas aprendidas dentro de sala de aula, comprovando assim, a excelente qualidade dos Cursos de Ciências Contábeis do Grupo Unis”, concluiu o Coordenador do NAF e do curso de Ciências Contábeis, Prof. Dimas Reis.

Para saber mais sobre o curso de Ciências Contábeis, e viver a prática da profissão em um NAF líder de atendimentos no Brasil, acesse vestibular.unis.edu.br.