NAF de Varginha é o que mais atende no Brasil

A Receita Federal realizou um levantamento das atividades realizadas pelos NAFs (Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal) em todo o país e o Grupo Unis saiu na frente. O espaço, que existe desde 2018 no Centro Universitário do Sul de Minas, ficou em primeiro lugar no número de atendimento em relação a todos os Núcleos do Brasil. A primeira colocação se estendeu, também, no estado, na região e também na cidade de Varginha.

Foram avaliados mais de 200 NAFs espalhados no território nacional. O levantamento levou em conta, principalmente, os atendimentos voltados à Declaração do Imposto de Renda 2019. Dos mais de 49 mil auxílios prestados pelos NAFs, os alunos do Unis deram assistência a 4.335 contribuintes, o que corresponde a quase 10% de todos os suportes feitos no Brasil. Os alunos não se limitaram a auxiliar no espaço que o NAF possui no Campus I do Centro Universitário do Sul de Minas. Foram a cidades da região onde não existe o Núcleo, além de participarem de ações voltadas à comunidade.

Em Pouso Alegre o NAF foi instalado em 2018 e já se destacou. Em seu primeiro ano de atendimento aos contribuintes, o Núcleo ficou em 25º lugar em nível nacional, 7º lugar no estado, 4º em toda a região e o 1º em Pouso Alegre.

Coordenado pelo curso de Ciências Contábeis, o NAF tem se destacado pela qualificação de seus alunos. Todos passam por cursos e reciclagens oferecidas pela Receita Federal, além de aplicarem os conceitos aprendidos em sala de aula. E em reconhecimento ao trabalho, a Câmara Municipal de Varginha irá entregar uma Moção de Aplauso ao Prof. Me. Dimas Reis, que dirige os trabalhos do NAF e do curso de Ciências contábeis. A entrega será no dia 24 de junho, a partir das 18 horas, na sede da Câmara, que fica na Praça Governador Valadares, 11, no Centro.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos