NAF de Varginha é o que mais atende no Brasil

A Receita Federal realizou um levantamento das atividades realizadas pelos NAFs (Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal) em todo o país e o Grupo Unis saiu na frente. O espaço, que existe desde 2018 no Centro Universitário do Sul de Minas, ficou em primeiro lugar no número de atendimento em relação a todos os Núcleos do Brasil. A primeira colocação se estendeu, também, no estado, na região e também na cidade de Varginha.

Foram avaliados mais de 200 NAFs espalhados no território nacional. O levantamento levou em conta, principalmente, os atendimentos voltados à Declaração do Imposto de Renda 2019. Dos mais de 49 mil auxílios prestados pelos NAFs, os alunos do Unis deram assistência a 4.335 contribuintes, o que corresponde a quase 10% de todos os suportes feitos no Brasil. Os alunos não se limitaram a auxiliar no espaço que o NAF possui no Campus I do Centro Universitário do Sul de Minas. Foram a cidades da região onde não existe o Núcleo, além de participarem de ações voltadas à comunidade.

Em Pouso Alegre o NAF foi instalado em 2018 e já se destacou. Em seu primeiro ano de atendimento aos contribuintes, o Núcleo ficou em 25º lugar em nível nacional, 7º lugar no estado, 4º em toda a região e o 1º em Pouso Alegre.

Coordenado pelo curso de Ciências Contábeis, o NAF tem se destacado pela qualificação de seus alunos. Todos passam por cursos e reciclagens oferecidas pela Receita Federal, além de aplicarem os conceitos aprendidos em sala de aula. E em reconhecimento ao trabalho, a Câmara Municipal de Varginha irá entregar uma Moção de Aplauso ao Prof. Me. Dimas Reis, que dirige os trabalhos do NAF e do curso de Ciências contábeis. A entrega será no dia 24 de junho, a partir das 18 horas, na sede da Câmara, que fica na Praça Governador Valadares, 11, no Centro.