Na próxima semana acontece o lançamento do curso de Direito em Varginha e Cataguases com palestra gratuita do advogado de defesa do caso Elize Matsunaga

Para lançar oficialmente o curso de Direito do Unis, que agora também será oferecido em Varginha e Cataguases, vamos oferecer na próxima semana uma palestra gratuita com uma das maiores referências nacionais em Direito Penal, o advogado criminalista e professor universitário Dr. Luciano de Freitas Santoro, discorrendo sobre a “Atuação do Advogado no Tribunal do Júri: uma análise do caso Elize Matsunaga”.

Advogado de defesa do caso da Elize Matsunaga, o Dr. Luciano possui, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, graduação em Direito; mestrado em Direito das Relações Sociais; e doutorado em Direito Penal. A palestra será mediada pelo Pró-Reitor Acadêmico do Grupo Unis, Prof. Me. Ricardo Morais Pereira, contando também com a presença nos debates do Procurador Geral do Município de Varginha, Prof. Dr. Evandro Marcelo dos Santos, e do Vice-Presidente da Comissão de Direito Criminal da OAB/MG, Dr. Leopoldo Gomes Moreira.

A palestra acontece no dia 14 de outubro, às 19h, na plataforma online do Grupo Unis. Para participar, faça sua inscrição no site ir.unis.edu.br/direitounis.

Sobre o curso de Direito

Iniciando as atividades em 2022, tanto em Varginha quanto em Cataguases, o curso de Direito será acompanhado por laboratórios de informática, amplos espaços de estudo e convivência, além de ampla biblioteca física e virtual, com uma bibliografia extensa e exclusiva, garantida pela parceria da Instituição com a Livraria Saraiva.

Toda a estrutura está preparada também para receber o Núcleo de Práticas Jurídicas, que possibilita aos alunos colocarem a mão na massa, através de práticas simuladas e práticas reais, com atendimento à comunidade. Com o apoio de professores e advogados, os alunos atendem casos reais, auxiliando audiências, desenvolvendo peças e vivendo a prática da atuação jurídica. O corpo docente é totalmente formado por mestres e doutores com ampla experiência e atuação na área jurídica na região.

O curso de Direito também já conta com convênios com 20 instituições da Europa e da América Latina, com uma estrutura preparada para oferecer aos alunos a experiência da Mobilidade Acadêmica Internacional. Para saber mais sobre o curso de Direito do Unis em Varginha e Cataguases, acesse unis.edu.br ou fic.unis.edu.br.