Monografia de formanda em Pedagogia é apresentada em Encontro de Literatura e Linguística

Camila Aparecida Tavares formou-se em Pedagogia no Centro Universitário do Sul de Minas e apresentou parte de sua monografia no IX Encontro Tricordiano de Linguística e Literatura que aconteceu de 24 a 26 de outubro na Universidade Vale do Rio Verde, em Três Corações.

Intitulado “O nó da exclusão social e o papel da escola contemporânea na vida dos alunos advindos de famílias configuradas homoafetivamente”, Camila discorreu sobre a conquista de direitos e as novas concepções que acarretaram uma sociedade moderna, porém intolerante quanto ao que se julga diferente do conhecido “padrão”. “O núcleo familiar também passou por mudanças significativas. Quando se trata da adoção de filhos por famílias homoafetivas, a questão se torna ainda mais burocrática e polêmica já que, a preferência para com o processo, concentra-se em famílias heteronormativas, Nesse contexto, a pesquisa se justifica pela dificuldade em se traçar estratégias de trabalho pedagógico que tratem do que ainda pode ser considerado diferente, contemplando-se que a educação é um direito assegurado e irrestrito”, relata.

Camila apresentou a análise que fez sobre a maneira pela qual escolas da contemporaneidade transferem valores de igualdade aos alunos advindos de lares homoafetivos, através de atividades pedagógicas executadas no âmbito escolar.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos